American Flag

American Flag
READ IN ENGLISH

Friday, November 26, 2010

Melhora do Contorno Corporal SEM CIRURGIA?

Eu estava checando meus e-mails hoje e me deparei com esse produto comercializado nos Estados Unidos chamado Lipo in a Box ®. Esse produto é vendido com o slogan: “lipoaspiração sem cirurgia” e se trata de uma veste de lycra (também chamada Spandex) que modela os contornos corporais, escondendo as gorduras localizadas indesejadas e permitindo o uso de vestidos e outras roupas mais justas sem passar vergonha, mostrando um corpo esbelto e jovial. 

Site: http://www.lipoinabox.com/before-and-after.html

Eu, como cirurgião plástico, não gostei da ideia. Mas como ser humano, vi no produto uma excelente oportunidade para qualquer pessoa, tanto mulheres como homens, se livrar das gordurinhas impertinentes localizadas em uma questão de minutos. Afinal, não é todo mundo que tem vontade, dinheiro e disposição para se submeter a uma cirurgia plástica. Na mesma linha de pensamento, há outros produtos com finalidades estéticas, como sutiãs e calcinhas com preenchimento, diferentes tipos de maquiagem, unhas postiças, etc. Peço desculpas ao meus amigos cirurgiões plásticos, mas que tal passarmos a oferecer técnicas eficientes e não cirúrgicas para nossa pacientes em nossos consultórios também? 



Escrito por: Dr. Presper Daher
                   CRM 113.299


No comments:

Post a Comment